System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Cão de pequeno porte

Mais conselhos

Quer adotar um cão de pequeno porte?

Quer adotar um cão de pequeno porte? Aqui encontra tudo o que precisa de saber antes de tomar a sua decisão.
Os cães de porte pequeno atingem em idade adulta um máximo de 10kg de peso. Existem inúmeras raças de cães com estas características, sendo exemplos dos mais populares os caniche, bichon frizé, pequinois, yorkshire, chihuahua, pinscher, pug, entre muitas outras.

Temperamento

Para compensarem a sua pequena estatura, têm normalmente uma personalidade mais vincada. São, em regra, muito inteligentes e ativos e também grandes companheiros de brincadeira. Precisam de muita attenção e mimo e são muito ciosos dos seus donos, manifestando com frequência ciúmes.

Comodidade

São a melhor opção para quem vive em pequenas casas ou apartamentos sem espaço exterior. Requerem mais tempo e companhia do que grande áreas para viverem felizes. Para quem gosta de levar o seu melhor amigo para todo o lado, os cães de pequeno porte são bastantes mais cómodos de transportar.

Alimentação

Têm necessidades alimentares específicas, pois apresentam um metabolismo mais acelerado em comparação com os seus parentes de maior porte. Desta forma, necessitam de um elemento mais energético e com um maior nível de proteína. Por outro lado, as suas características físicas, nomeadamente o tamanho da sua boca, requerem croquetes com dimensões e formas adequadas à sua mordida, para maior facilidade de mastigação e ingestão.

O alimento certo para cada pet
Uma das doenças mais comuns e diretamente dependentes da alimentação errada é a obesidade. A ração correta para a raça e idade, bem como a quantidade e a frequência de administração são a melhor forma de prevenir este inimigo da saúde do seu animal. Existem hoje opções de rações para todos os tamanhos, idades e condições dos nossos gatos, cães ou outros pets. Algumas rações têm mesmo em conta as características de cada indivíduo, como uma maior sensibilidade cutânea ou digestiva, tendência para alergias alimentares, problemas urinários, nível de atividade física, etc.