Coelho
Nutrição

Carne de coelho: iguaria saudável

Tenra, saborosa, saudável. Assim é a carne de coelho, uma iguaria apreciada ao longo de séculos. Descubra tudo sobre este alimento, quais os seus benefícios e como consumir.
A carne de coelho, além de versátil, tem muitos benefícios para a saúde. Descubra alguns deles e como incluir esta carne na sua dieta alimentar.

Benefícios da carne de coelho

O coelho é uma carne branca rica em fósforo que ajuda à produção de energia. Ao ser também fonte de zinco, revela-se importante para a manutenção de cabelos, pele e unhas. O coelho oferece ainda vitaminas B6 e B12, minerais e potássio.

Esta carne é especialmente recomendada para dietas de baixo colesterol, grávidas e mulheres a amamentar. Possui o dobro de cálcio que a carne bovina, sendo um aliado no tratamento contra a osteoporose.

A carne de coelho é assim a opção indicada para quem quer tornar a sua dieta mais saudável e cortar na ingestão de gorduras. Mas tudo irá depender da forma como é preparada.

Como consumir coelho

No momento da compra do coelho, a carne deve apresentar-se com uma tonalidade rosada e um aspeto fresco e consistente. Deve ser conservada no frigorífico, mas se a comprar já embalada, deve respeitar a validade indicada na própria embalagem.

O coelho pode ser cozinhado de diversas formas, sendo um prato típico da cozinha portuguesa: pode ser frita, assada, grelhada ou estufada, combinando muito bem com arroz agulha.

A carne de coelho é indicada para quem quer tornar a dieta mais saudável e cortar na ingestão de gorduras.



Esta carne é mais delicada que a de frango, com quem partilha semelhanças a nível do paladar. É possível cozinhá-la desde receitas simples, às mais variadas e complexas, revelando o sabor da própria carne.

O que é que o coelho tem?

A carne de coelho tem vários benefícios para a saúde, podendo ser confecionada de variadíssimas formas, para além de ser uma opção económica para qualquer faixa etária. É recomendado o seu consumo frequente na dieta alimentar de qualquer pessoa.