Sustentabilidade

Tem ideias para melhorar as embalagens dos Produtos Continente?

Submeta a sua ideia inovadora e mais sustentável na plataforma Fora da Caixa, participe no passatempo e habilite-se a ganhar uma Yämmi 2 XL.
Os consumidores que queiram sugerir alterações às embalagens Continente (ou à forma como os produtos estão expostos em loja), para tornar a marca mais sustentável, já o podem fazer na plataforma Fora da Caixa. A página está disponível permanentemente, mas, para assinalar o seu lançamento, há um passatempo a decorrer até 17 de janeiro, que irá premiar as melhores ideias.
Na página do Fora da Caixa, além de poder deixar as suas ideias e consultar os passatempos a decorrer, é possível conhecer todas as medidas já implementadas pelo Continente nos seus produtos. As ideias submetidas na plataforma que resultem mesmo em novas embalagens, poderão chegar às lojas com o nome do autor identificado no packaging.

Nos últimos anos temos feito várias alterações às nossas embalagens para eliminar os materiais desnecessários, melhorar a sua reciclabilidade, e incorporar materiais reciclados. Acreditamos que, em conjunto com os consumidores, podemos fazer a diferença.

Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC

Passatempo Fora da Caixa

Para participar no passatempo de lançamento, as ideias devem ser submetidas na plataforma até 17 de janeiro. Numa primeira fase, um júri de especialistas em sustentabilidade da Sonae MC e da Sociedade Ponto Verde selecionarão as 10 melhores, que ficarão disponíveis para votação do público de 31 de janeiro até 14 de fevereiro.

Os autores das 10 participações escolhidas pelo júri recebem um kit de compras sustentável (com produtos Continente Bio, Continente Eco, da marca Kasa, etc.) e a ideia mais votada pelo público receberá ainda uma Yämmi 2 XL e o livro de receitas “Simples, Yämmi e sem Desperdício”.
Continuar a "Estratégia para o Plástico"

Em 2020, o Continente já alcançou um nível de poupança superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem por ano. Além das toneladas de plástico virgem eliminadas (entre eliminação de plástico considerado desnecessário e substituição de material virgem por reciclado), a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos. Atualmente, mais de 73% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

Também outras áreas como a redução do desperdício alimentar, energia, transporte, entre outros, fazem parte das preocupações da Sonae MC com vista a diminuir a pegada ambiental da sua atividade.