System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Dicas e Tendências Decoração

Ideias de Decoração com Riscas

Descubra as vantagens da decoração com riscas e como as pode combinar sem errar.
É caso para dizer: arrisque nas riscas! Monocromáticas ou coloridas, na vertical ou na horizontal, as riscas não deixam de ser atraentes e continuam a ditar tendências no design de interiores.

São uma das tão desejadas soluções para quem pretende quebrar a monotonia, contornar questões de espaço e fazer um statement na decoração da casa.


Paredes com riscas

As paredes pintadas com riscas ou com papel de parede às riscas conseguem criar efeitos óticos e transmitir uma nova dimensão ao espaço, tanto em termos de perceção do tamanho real como do próprio formato.

Se optar pelas paredes pintadas com riscas, apesar de ser a opção mais económica, saiba desde já que requer um trabalho minucioso e cuidado da sua parte para obter um bom resultado, isto é, para conseguir pintar riscas perfeitas.

Se procura uma aplicação mais fácil e rápida, opte pelo papel de parede. Apesar de o investimento inicial poder ser um pouco mais elevado (dependendo da área a decorar e do tipo de papel), obtém o resultado que procura sem grandes preocupações. Apenas tem de garantir a correta aplicação do papel.


Elementos decorativos às riscas

Pintar uma parede com riscas pode ser too much para algumas pessoas. Por isso, a melhor e mais discreta solução para poder seguir esta tendência é através de objetos decorativos, tais como almofadas, tapetes, móveis, entre outros acessórios.


Regras de decoração para seguir “à risca”

Arrisque nas riscas, mas com moderação. Siga estas regras de decoração com riscas para não errar:

Orientação das riscas

As riscas na vertical ajudam a prolongar o pé direito, dando ao ambiente uma ilusão de maior altura. É ideal para reduzir a sensação de “dispersão” em espaços muito amplos.

Já quando pinta ou aplica papel de parede com riscas na horizontal, vai dar ao espaço um efeito de maior profundidade e alongamento em comprimento. São o ideal para espaços pequenos.

Misturar riscas com riscas

Combinar riscas de diferentes dimensões e cores, tanto na horizontal como na vertical, é uma boa forma de as misturar de forma equilibrada.

Misturar riscas com outros padrões

Combinar riscas com padrões geométricos, quer seja xadrez ou bolinhas, prefira padrões de igual dimensão para poderem assumir o mesmo destaque no conjunto.

Quando procura combinar riscas com padrões florais ou botânicos, experimente repetir pelo menos uma das cores ou ter uma cor de fundo igual para todos (de preferência uma cor neutra).

Apontamentos que fazem a diferença

Adicione alguns apontamentos lisos às riscas, para que a sobreposição se torne menos intensa.


Como escolher as cores certas

Para garantir que escolhe as cores certas, tanto para pintar ou aplicar papel nas paredes como para escolher os elementos decorativos, deve ter em consideração os seguintes fatores:

• Luz natural da divisão

Sobretudo se pretende decorar as suas paredes com riscas, opte por cores mais claras e neutras para os espaços com pouca luz, deixando os tons mais fortes para as zonas mais iluminadas.

• Dimensão do espaço

O espaço é pequeno? Aposte nas cores suaves e discretas que criam a ilusão de maior amplitude. O espaço é grande? Então já é mais seguro ousar com tonalidades vibrantes ou escuras.

• Regra de ouro

Riscas com tonalidades suaves e semelhantes são sempre mais fáceis de conjugar com outros elementos decorativos. Pelo contrário, se optar por riscas de cores contrastantes, o ideal é que a restante decoração seja mais discreta.
Coleção Rustic Stripes da KASA

Agora que já se deixou contagiar pelas riscas em grande escala ou em pequenos apontamentos, “arrisque” com a coleção Rustic Stripes da marca KASA.

Esta coleção une o melhor das principais tendências de design de interiores de sempre: ricas e uma combinação do estilo rústico e citadino. O resultado? Um ambiente moderno, aconchegante e, ao mesmo tempo, alegre.

A Coleção Rustic Stripes é composta por diversos elementos que vão dar vida a sua casa, nomeadamente:

A KASA está à distância de um clique. Visite-nos em kasa.continente.pt e vista a sua casa com estilo.