Como Fazer Coroas de Natal

Decoração e Jardim

Como Fazer Coroas de Natal

Descubra como fazer coroas de Natal DIY para decorar a sua porta ou outra divisão da casa durante o Natal. Saiba mais aqui!
As coroas de flores são um símbolo do Natal há centenas de anos. E mesmo antes disso já representavam a comemoração do solstício de inverno e a proteção do lar. Simbolizam recomeços, paz e prosperidade e fazem parte da nossa tradição natalícia. Aqui deixamos uma forma simples de como fazer uma coroa de Natal artesanal, de maneira muito simples. Junte a família e ponham mãos à obra.

Vai precisar dos seguintes materiais:


 

Tenha consigo estes acessórios:


 

Siga este passo a passo:

1. Molde o arame em forma de círculo, no tamanho que pretender. Tenha em atenção que ao mesmo acrescentará os verdes e restantes elementos decorativos.

2. Corte o arame com alguma margem. Sobreponha uma ponta sobre a outra, mas antes de enrolar, deixe uma folga para fazer um pequeno gancho, curvando uma das pontas, de forma a ser mais fácil pendurar a coroa, no final.

3. Disponha os ramos de pinheiro e os verdes ao longo da circunferência e vá prendendo com pequenos pedaços de arame (utilize o alicate para cortar à medida).

4. Com a base pronta, está na altura de decorar. Aqui, dê asas à imaginação e criatividade! Sugerimos que comece pelo laço.

5. Coloque depois as pinhas, espalhando-as uniformemente pelo espaço circular. Para as prender, recorra novamente ao arame, interlaçando-o por entre as escamas inferiores.

6. E como o vermelho é a cor por excelência associada ao Natal, nada como enrolar uma fita pomposa nesta cor.

7. Já para trazer o brilho desta quadra e dar um toque de sofisticação à sua coroa, nada melhor do que decorá-la com algumas bolas de natal douradas (pode ser mais simples utilizar agulha e linha para as fixar).

8. Por fim, enlace estas luzinhas de natal em forma de estrela. Como funcionam a pilhas são muito práticas. Pode mover a coroa para onde desejar sem comprometer a iluminação.

Finalmente, terminados os trabalhos manuais, a sua coroa está pronta para decorar a sua porta de casa ou outra divisão durante o Natal (pode precisar de um destes ganchos transparentes, que se fixam em qualquer superfície).

É garantido que vai surpreender convidados e vizinhos.