Esqueceu-se? Evite sacos de uso único e prefira alternativas
Se se esqueceu do seu saco reutilizável, há sempre alternativas sustentáveis para poder evitar os sacos de plástico de uso único. Vamos conhecê-las?
1. Sacos Pl’antarr
O saco Pl’antarr é muito mais do que um simples saco reutilizável. É um compromisso com o futuro do planeta. Desenvolvido em parceria com a ANTARR, uma entidade que investe em floresta produtiva com espécies autóctones em Portugal, este saco alia funcionalidade à sustentabilidade.
Por cada unidade vendida, é plantada uma árvore no nosso país, garantindo um impacto ambiental positivo com controlo e transparência sobre o processo de plantação e manutenção.
Com capacidade para 20 kg e composto por 60% algodão e 40% poliéster, o Pl’antarr é leve, resistente e multifunções, ideal para uso diário. Disponível em dois designs inspiradores - “Empowered by Nature” e “The Places You’ll Grow” - e com uma mensagem ecológica clara, reforça o nosso compromisso com a valorização do capital natural. Uma escolha consciente, com real impacto ambiental, social e económico.
Saiba mais sobre o projeto no
portal da Antarr.
2. Sacos na secção de frutas e legumes
Em alternativa aos sacos de plástico ultraleves, estão disponíveis para compra na secção de Frutas e Legumes do Continente vários tipos de sacos reutilizáveis:
- Sacos de algodão;
- Sacos de poliéster;
- Sacos de polietileno;
- Sacos de pano da padaria.
Existem muitas outras opções, para todos os gostos e fins. Além de reutilizáveis, estes sacos são laváveis.
3. Sacos solidários da Missão Continente
Outro (bom) exemplo são os
sacos solidários da Missão Continente, colecionáveis e reutilizáveis, feitos com materiais reciclados, 100% recicláveis e que apoiam instituições do terceiro sector.
Sabia que, nos 20 anos da Missão Continente assinalados em 2023, 74 177€ foram doados a quatro instituições de apoio à infância e juventude?
Em duas décadas, entre produtos solidários de campanhas de Natal, incluindo
bolas de Natal, sacos solidários e
contos solidários, 1 215 237€ foi o valor doado a várias instituições.
São números que mostram que é possível não só apoiar o nosso planeta, como outras causas sociais muito importantes.