Resolução rápida de problemas Yämmi 3

Descubra a possível causa e a solução para os problemas da sua Yämmi 3

Wi-Fi

Yämmi não deteta a rede Wi-Fi ou falha na ligação Wi-Fi

Fraca qualidade do sinal da rede Wi-Fi
Comece por tentar fazer a ligação à rede Wi-Fi pretendida através de outro dispositivo, no mesmo local onde tem a Yämmi.
Se não conseguir:
(1) Aproxime-se do router
(2) Ligue-se ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)


Rede não compatível
A máquina não é compatível com redes que requerem a introdução de e-mail, tente ligar-se:
(1) A uma rede 2.4Ghz com os seguintes tipos de autenticação: rede aberta, WEP, WPA-Personal ou WPA-Personal com encriptação TKIP ou CCMP.
(2) Ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)


Router sem Wi-Fi 2.4 GHz ativado
Verifique, no router da sua rede Wi-Fi se a rede 2.4 GHz está ativada, caso contrário tente ativar com a sua operadora.

Iphone sem maximização de capacidade ativada
Se o seu smartphone for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade.


Atualização de Software

Falha na atualização

Fraca qualidade do sinal da rede Wi-Fi
Comece por tentar fazer a ligação à rede Wi-Fi pretendida através de outro dispositivo, no mesmo local onde tem a Yämmi.
Se não conseguir:
(1) Aproxime-se do router
(2) Ligue-se ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)


Nenhuma atualização encontrada

Yämmi já está na versão mais recente
Verifique se está na versão v1.12.001. Se sim, não existem atualizações disponíveis porque já está na mais recente.

Não existe ligação Wi-Fi
Ligue-se a uma rede Wi-Fi e volte a procurar atualizações
Login

Yämmi não deteta a rede Wi-Fi ou falha na ligação Wi-Fi

Fraca qualidade do sinal da rede Wi-Fi
Comece por tentar fazer a ligação à rede Wi-Fi pretendida através de outro dispositivo, no mesmo local onde tem a Yämmi.
Se não conseguir:
(1) Aproxime-se do router
(2) Ligue-se ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)

Palavra-passe errada
Experimente efetuar login noutro ativo Continente (COL ou App Cartão CNT) ou alterar a palavra-passe pressionando o botão “Esqueci-me da palavra-passe”.

Indisponibilidade da página de Login

Indisponibilidade COL ou Credenciais
Experimente efetuar login noutro ativo Continente (COL ou App Cartão CNT). Se não funcionar em nenhum ativo, pode estar a ocorrer uma falha momentânea, por favor tente mais tarde.
Som

O som da minha Yämmi não está a funcionar

O volume da máquina está desligado
Verifique se o som da máquina está silenciado no menu das definições
Ecrã

O ecrã ficou todo preto

A Yämmi está em modo poupança de energia
A máquina entra no modo poupança de energia passados 15 minutos sem atividade. Toque no ecrã tátil da sua Yämmi para a ativar novamente.

A Yämmi está desligada
A máquina desliga-se ao fim de 45 minutos sem atividade, verifique que o cabo de alimentação está corretamente conectado e tente ligar a Yämmi.

O brilho está no mínimo
Vá à página de definições e ajuste o brilho do ecrã.
Reposição dos dados de fábrica

Perdi os meus dados

Reposição dos dados de fábrica
Ao realizar a reposição perde os seus dados de login, receitas guardadas e receitas novas carregadas.

O ecrã ficou todo preto durante muito tempo e não avançou

Demora na reposição dos dados de fábrica
Durante a reposição é normal o ecrã ficar preto durante alguns minutos enquanto apaga todos os dados da sua Yämmi.
Funções Automáticas

A lâmina está a rodar mais devagar

Carga excessiva bloqueia o motor
Com a máquina parada, verifique se tem ingredientes duros a imobilizar o motor.

Lâmina presa por excesso de ingredientes
Retire alguns dos ingredientes do copo para a máquina conseguir retomar o funcionamento.

A balança não pesa corretamente

A Yämmi não está devidamente montada ou superfície de trabalho é instável
Garanta que a máquina não está em contacto com a parede ou objetos, que não toca na máquina, que a superfície de trabalho está estável e que os pés da máquina estão limpos. Certifique-se que o cabo de alimentação não se encontra por baixo da máquina. Volte a pesar.

O peso total dos ingredientes é superior a 5 Kg
Retire algum peso colocado na máquina e volte a pressionar a função balança.

Na função vapor a máquina não aquece

Yämmi não atinge a temperatura a selecionada
A temperatura de 120ºC será atingida dependendo dos ingredientes usados. Por exemplo, a água evapora a 100ºC.
Receitas

Não consigo guardar uma receita

Não tem login
Faça login com a sua conta Continente ou registe-se diretamente na Yämmi.

Não encontro as minhas receitas guardadas

Não tem login
Faça login com a sua Continente ou registe-se diretamente na Yämmi.

Reposição dos dados de fábrica
Ao realizar a reposição perde os seus dados de login, receitas guardadas e receitas novas carregadas.
Pesquisa

Não obtive resultado de pesquisa

Não escreveu corretamente
Tente procurar através da filtragem das receitas.

Os filtros não estão a funcionar

Não existem resultados para a combinação de filtros escolhidos
Retire alguns filtros e veja se aparece algum resultado.
Compra de Ingredientes

Não apareceram produtos substitutos na Yämmi

Não existem produtos substitutos
A gama de produtos disponível difere consoante a localização geográfica e a modalidade de entrega (entrega ao domicílio e/ou recolha em loja – Click&Go) selecionada no site do Continente Online.
Posto isto, alguns produtos podem ainda não estar disponíveis para entrega ao domicílio na sua localidade. No entanto, pode alterar a morada de entrega ou a modalidade de compra para com o objetivo de atualizar o seu catálogo de produtos e aumentar a disponibilidade dos mesmos Click&Go.

Falha no envio dos produtos para o COL

Fraca qualidade do sinal da rede Wi-Fi
Comece por tentar fazer a ligação à rede Wi-Fi pretendida através de outro dispositivo, no mesmo local onde tem a Yämmi.
Se não conseguir:
(1) Aproxime-se do router
(2) Ligue-se ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)

Alterou dados (localização geográfica ou modalidade de entrega) no Continente Online depois de ter iniciado o processo de conversão na Yämmi
A gama de produtos disponível difere consoante a localização geográfica e a modalidade de entrega (entrega ao domicílio e/ou recolha em loja – Click&Go) selecionada no site do Continente Online.
Posto isto, se alterar a sua morada ou modalidade de entrega durante a compra, a disponibilidade dos produtos que adicionou ao carrinho pode ser afetada. Por esse motivo, deve sempre selecionar a morada e/ou modalidade de entrega no Continente Online antes de começar a adicionar produtos ao seu carrinho.

Não foi possível converter os ingredientes da receita

Fraca qualidade do sinal da rede Wi-Fi
Comece por tentar fazer a ligação à rede Wi-Fi pretendida através de outro dispositivo, no mesmo local onde tem a Yämmi.
Se não conseguir:
(1) Aproxime-se do router
(2) Ligue-se ao hotspot do seu smartphone (se for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)
Outros

A Yämmi não liga

Falta de Corrente Elétrica
Verifique se o cabo de alimentação está ligado corretamente à tomada

A Yämmi não funciona ou não aquece

Copo de mistura ou lâmina colocada incorretamente ou tampa fechada incorretamente
Verifique se a lâmina está bem colocada e fechada, se a tampa está bem fechada e se o copo está bem encaixado no corpo da máquina.

O ecrã tátil não funciona ou a resposta é lenta ao toque

Manchas de água no ecrã
Seque a superfície do ecrã tátil antes de o utilizar.

Falta de corrente elétrica
Verifique se o cabo de alimentação está ligado corretamente à tomada.

A Yämmi não aquece ou EB5

Proteção anormal a alta temperatura
Desligue a sua máquina para arrefecer e aguarde 30 minutos para a ligar novamente.

A Yämmi tem ferrugem ou marcas de queimado

Marcas de queimado são comuns ao cozinhar com ingredientes ricos em açúcar ou leite
Remova os alimentos queimados do fundo do copo antes da sua utilização. Consulte secção 06 Limpeza e Cuidado do manual de instruções.

Durante o funcionamento, o motor para de funcionar ou EB4 ou EB5

Carga excessiva bloqueia o motor
Com a máquina parada, verifique se tem ingredientes duros a imobilizar o motor

Lâmina presa por excesso de ingredientes
Retire alguns dos ingredientes do copo para a máquina conseguir retomar o funcionamento

Proteção contra sobre temperatura do motor ativada
O uso contínuo e prolongado da Yämmi fez o motor sobreaquecer. Por favor, desligue a sua máquina para arrefecer e aguarde 30 minutos para a ligar novamente.

Vazamento de líquido por baixo do aparelho

O posicionamento incorreto da lâmina ou o anel de vedação da lâmina está danificado
Verifique se a lâmina e o anel de vedação da lâmina estão corretamente instalados.

Copo ou tampa não detetados ou falha no mecanismo de bloqueio

Copo mal colocado
Verifique se o copo está bem colocado no corpo da máquina.

Tampa mal colocada
Verifique se a tampa está corretamente colocada.

Lâmina mal trancada
Verifique se a lâmina está bem colocada nas ranhuras do copo e se a tranca está rodada até ao final (no símbolo de trancamento).
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Contactos

Email: ola@yammi.pt

Telefone: 211 500 817

O serviço de apoio ao cliente está disponível todos os dias (incluindo fins de semana e feriados) das 11h30 às 20h30.

Exceções: 24 e 31 de janeiro, até às 18h. Encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro.