Perguntas frequentes Yämmi 2

Estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre a sua Yämmi2.

Apresentação

O que é a Yämmi2?

A Yämmi2 surgiu do desejo de elevar a Yämmi1 a um novo patamar: uma máquina atual, nacional e cheia de novidades. É um robot de cozinha que faz tudo! As melhores receitas de forma rápida, simples e prática.

É um equipamento de cozinha multifuncional, com um motor de última geração com alta velocidade ajustável e um sistema de aquecimento regulável. Só necessita de programar o tempo, a velocidade e a temperatura e a Yämmi2 prepara-lhe a refeição. Com a Yämmi2 dê as boas-vindas a uma nova forma de cozinhar. Tritura, amassa, bate, rala, pica, emulsiona, pulveriza, aquece e cozinha a vapor!

A Yämmi2 é um produto 100% nacional, fabricado de acordo com rigorosos padrões de qualidade, que fazem dela um produto ainda mais robusto e duradouro.

Tem balança incorporada e utiliza apenas uma lâmina com duas extremidades distintas que permitem cortar, picar e moer os alimentos, e, invertendo o seu sentido, mexer, misturar ou amassar os alimentos delicados.

A Yämmi2 Upgrade vem com o copo com capacidade de 2,5 litros, que lhe permitirá cozinhar maiores quantidades. Poderá ainda adquirir o acessório panela, que lhe permitirá cozinhar ainda maiores quantidades, com uma capacidade de 3,7 litros. A Yämmi2 XL, por sua vez, vem com a panela XL incorporada – a maior do mercado – que, no passado, era vendida apenas como um acessório extra. Esta panela tem a capacidade de 3,7 litros. Com esta nova versão da Yämmi2 pode preparar mais de 400 receitas, cozinhar até 12 pessoas e em menos tempo.

Onde posso conhecer e comprar uma Yämmi2?

Pode conhecer e comprar a sua Yämmi2, e todos os acessórios extra, no Continente ou na Worten (online ou em lojas físicas).

Ao comprar a Yämmi2, todos os acessórios necessários vêm incluídos ou tenho de comprar algo à parte?

Todos os acessórios necessários para cozinhar vêm incluídos na compra da Yämmi2, e ainda um livro com cerca de 150 receitas para que nunca lhe faltem ideias novas para os seus cozinhados. Temos ainda ao seu dispor acessórios extra que poderão complementar a utilização da sua Yämmi 2 que pode consultar aqui.

Onde posso comprar acessórios e peças extra?

Pode conhecer e comprar todos os acessórios e peças em Continente.pt.

Utilização

Tenho algumas dúvidas sobre a utilização da máquina e dos diferentes componentes. Como posso esclarecer-me?

Na compra da Yämmi2 recebe um manual de instruções, no qual são detalhados o propósito e funcionamento dos diferentes componentes da máquina. Pode ainda esclarecer as suas dúvidas no Guia de Utilização Rápido que recebe na compra da Yämmi, ou através do apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817, ou enviando e-mail para info@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias úteis do ano.

Os acessórios são compatíveis com os diferentes modelos Yämmi2?

Sim. Todos os acessórios podem ser comprados e utilizados na Yämmi2 XL e na Yämmi2 Upgrade, incluindo a Panela XL.

Como deve ser feita a limpeza da Yämmi2?

Antes de utilizar a Yämmi2 pela primeira vez e depois de cada utilização, limpe cuidadosamente o aparelho, os seus componentes e acessórios. Todos os componentes e acessórios desta máquina podem ser lavados na máquina de lavar loiça. No entanto, é altamente recomendado que não os deixe na máquina de lavar louça por longos períodos de tempo.

Coloque as peças de plástico, em especial a Tampa do Copo de Mistura, na prateleira superior da máquina, para não ficarem deformadas devido à exposição a elevadas temperaturas. Aconselhamos a que leia atentamente o capítulo 10 do manual de instruções da máquina, para informações mais detalhadas sobre o processo de limpeza.

Queria limpar melhor a tampa do copo/panela de mistura. Posso retirar a borracha que veda a tampa?

Aconselhamos que não retire a borracha da tampa do copo/panela de mistura Yämmi2 para a limpar. Ou seja, o anel de vedação de borracha deve ser limpo dentro da própria tampa, uma vez que, se o retirar, poderá criar uma folga, dificultando depois a colocação da tampa no copo. Deve ainda ter em atenção que, após cada limpeza, todos os componentes e acessórios do copo/panela de mistura devem ficar muito bem secos.

O que significam as cores do botão seletor?

O botão seletor da Yämmi2 tem incorporado um LED que muda de cor consoante a temperatura do copo ou da panela de mistura. Apresenta a cor azul para temperaturas até 60ºC e a cor vermelha para temperaturas superiores a 60º.

O botão seletor da minha Yämmi2 está a piscar. O que significa?

O sistema de luz do botão seletor da sua Yämmi2 permite-lhe saber o estado de bloqueio da sua máquina. Sempre que o botão seletor estiver a piscar, significa que a tampa está desbloqueada e em modo de abertura. Quando o botão deixa de piscar, significa que a tampa está bloqueada e em modo de segurança.

Como é que faço para zerar as funções programadas?

Durante o funcionamento da sua Yämmi2, se pressionar o botão seletor durante 3 segundos, a máquina irá parar e todas as funções programadas (tempo, temperatura e velocidade) serão zeradas.

Posso parar a Yämmi2 durante o funcionamento?

Sim. Pode fazer isso de três formas diferentes: premir o botão seletor, reduzir a velocidade para zerar ou reduzir o tempo para zero.

Posso colocar a Yämmi2 em pausa durante o funcionamento?

Sim, pode. Para isso basta apenas pressionar o botão seletor uma vez. A máquina entra em modo de pausa e os valores programados de tempo e temperatura permanecem visíveis no ecrã. A tampa desbloqueia e fica em modo de abertura.

Não consigo colocar corretamente a lâmina no copo/panela de mistura. Como devo proceder?

Para colocar corretamente a lâmina no copo/panela de mistura, deve:
(1) certificar-se que o anel de vedação de borracha da lâmina está corretamente colocado para evitar derramamentos durante a confeção de alimentos;
(2) empurrar a parte inferior da lâmina, fazendo com que as três saliências opostas na lâmina encaixem nas ranhuras de abertura;
(3) pressionar a lâmina contra a base do copo/panela de mistura;
(4) colocar a alavanca na base do copo ou panela, do lado de fora, e rodar no sentido horário até parar.

Não consigo retirar a lâmina no copo/panela de mistura. Como devo proceder?

Para retirar a lâmina do copo/panela de mistura deve:
(1) empurrar a alavanca situada na parte inferior do copo/panela de mistura no sentido anti-horário;
(2) retirar a alavanca;
(3) segurar na parte superior da lâmina e puxar. Caso a lâmina não saia imediatamente, segure-a cuidadosamente pela parte superior e puxe-a juntamente com o anel de vedação.

Não consigo colocar corretamente a bandeja de vapor. Como devo proceder?

Antes de utilizar a bandeja de vapor coloque o copo/panela de mistura, com a lâmina montada, na unidade principal e adicione, no mínimo, 800ml de água para 30 minutos de cozedura (cada 15 minutos adicionais necessitam de mais 250ml). De seguida, coloque a tampa no copo/panela de mistura na posição bloqueada e coloque a bandeja de vapor sobre a tampa, certificando-se que está corretamente encaixada na tampa.

Pós-venda

A Yämmi2 tem garantia?

Se a máquina foi adquirida até 2021, possui uma garantia de dois anos em conformidade com a Lei aplicável. Caso tenha sido adquirida a partir de 2022, a máquina possui uma garantia de três anos em conformidade com a Lei aplicável. Em caso de avaria ou mau funcionamento deste equipamento, o consumidor goza de todos os direitos que lhe são conferidos pela Lei aplicável, devendo conservar e exibir o respetivo documento comprovativo da compra para acionar a referida garantia.

Quais as condições para poder acionar a garantia da minha Yämmi2?

Para poder acionar a garantia da sua Yämmi2, deve conservar e exibir o documento comprovativo da compra. Ficam excluídos de garantia as máquinas sujeitas a má utilização, uso indevido ou utilização para fins profissionais.

Como devo proceder em caso de anomalia técnica?

A Modelo Continente Hipermercados, S.A. concebeu a Yämmi2 de forma a garantir a máxima fiabilidade. Contudo, se surgir algum problema, ao consultar as instruções indicadas no capítulo 11 do seu manual de instruções, ou o guia de utilização rápida, poderá conseguir determinar a sua causa e solução. Caso o problema persista, leve a sua Yämmi2 ao balcão de informação de qualquer loja CONTINENTE (se comprou a sua Yämmi2 numa loja Continente) ou ao balcão de serviço pós-venda de qualquer loja WORTEN (se comprou numa loja Worten). A equipa de assistência técnica prestará todo o apoio e assistência necessária para a sua resolução.

Receitas

Onde posso consultar as receitas?

Na compra da sua Yämmi2 oferecemos o Livro de Receitas Essenciais com mais de 150 receitas pensadas, criadas e testadas para um resultado perfeito em todas as tentativas! Poderá também consultar os nossos livros temáticos vendidos nas livrarias habituais, Worten e Continente ou mesmo o Continente Feed com um enorme portfolio de receitas disponíveis, novas dicas e novidades.

Onde posso comprar os livros de receitas?

Pode comprar os nossos livros de receitas nas lojas Continente e Worten (online ou em lojas físicas), ou em livrarias habituais.

As receitas da Yämmi são compatíveis com outros robôs de cozinha?

As receitas da Yämmi2 foram pensadas, criadas e exaustivamente testadas para ter sempre os melhores resultados na Yämmi2, por isso não é garantido o mesmo resultado noutros robôs de cozinha.

Posso fazer várias receitas em simultâneo?

Sim, a Yämmi2 é um robot multifunções e multitarefa. Por exemplo, enquanto faz uma sopa no copo de mistura pode cozer carne ou legumes na bandeja de vapor.

O resultado das receitas é sempre igual, independentemente da qualidade e quantidade dos ingredientes usados?

Sugerimos que se guie pelos tempos de cozedura indicados nas receitas e pelas quantidades dos ingredientes referidos. No entanto, para conseguir o melhor resultado, tenha em consideração que o tempo de cozedura poderá variar consoante a qualidade, tamanho e tempo de maturação dos alimentos. Também pode alterar ligeiramente a quantidade de alguns ingredientes, como é o caso do açúcar, de acordo com os seus gostos e preferências.

Posso fazer receitas do copo na panela XL?

Sim, pode consultar toda a informação necessária para realização das suas receitas na panela XL aqui.

Quero adaptar uma receita minha à Yämmi2 . O que devo fazer?

Se quiser pode adaptar as suas receitas para as fazer na Yämmi2. Para isso, basta apenas ter alguns cuidados: tenha a tabela de preparações essenciais sempre à mão e procure uma receita Yämmi semelhante à sua para se guiar. Se quiser, pode aumentar a quantidade, desde que não ultrapasse a capacidade máxima do copo ou a quantidade máxima de farinha (500g), ou reduzir a quantidade, mantendo a velocidade e a temperatura, mas diminuindo ligeiramente o tempo de cozedura.

Contactos

Email: ola@yammi.pt

Telefone: 211 500 817

O serviço de apoio ao cliente está disponível todos os dias (incluindo fins de semana e feriados) das 11h30 às 20h30.

Exceções: 24 e 31 de janeiro, até às 18h. Encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro.