Rabanete
Alimentos

Rabanete: fonte de minerais e vitamina C

O rabanete é comestível desde a raiz até às folhas. Esta hortaliça possui inúmeras propriedades que beneficiam a nossa saúde e bem-estar. Descubra tudo sobre as vantagens e propriedades deste alimento.
O rabanete é uma raiz comestível da mesma família das couves, podendo ser comido cru, cozido ou em conserva. Com baixo teor calórico e riquíssimo em água, o rabanete é composto por fibras alimentares, vitaminas e sais minerais de relevo para o bom funcionamento do nosso organismo. Descubra todas as vantagens e propriedades desta hortaliça.

Os benefícios do rabanete

Os rabanetes são um potente anti-inflamatório muscular, fortalecem o sistema imunitário, retardam o envelhecimento, auxiliam na remoção de gordura no fígado, facilitam o trânsito intestinal, previnem doenças cardiovasculares e provocam o efeito de saciedade.

Pelo teor em vitamina C, o rabanete pode ajudar na normal formação de colagénio, uma proteína importante para a integridade das células e tecidos e essencial nos processos de cicatrização.

Pelas imensas características vantajosas que o rabanete apresenta, é fácil reconhecer o impacto positivo que esta raiz tem na nossa saúde.

Como consumir rabanetes

É importante que, na escolha dos rabanetes, estes não tenham sinais de desidratação e que não apresentem danos.

Depois é só conservar na gaveta inferior do seu frigorífico durante 5 dias, no máximo, até os consumir. Os rabanetes podem ser consumidos numa boa salada ou então cozidos, por exemplo, numa sopa.

Com baixo teor calórico e riquíssimo em água, o consumo de rabanetes traz inúmeros benefícios para a saúde.



Uma sugestão de consumo são os rabanetes crus cortados às rodelas, com metades de tomates cereja, pepino e salsa picada. Finalize temperando com azeite extra virgem e limão ou vinagre balsâmico.

O que é que o rabanete tem?

O consumo regular de rabanetes traz inúmeros benefícios para a saúde. É um ingrediente saudável e muito versátil, que pode ser integrado numa grande variedade de receitas. Venha ao Continente descobrir os melhores rabanetes para fazer aquela salada ótima ou sopa diferente.