Jantar com amigos: o que cozinhar

Alimentos

Jantar com amigos: o que cozinhar

Vai organizar um jantar com amigos e não sabe o que cozinhar? Fique a par das nossas sugestões de receitas e produtos!
Publicado a 04/09/2023
Alguns dos melhores momentos da vida são passados à mesa. Mais do que uma refeição, um jantar com amigos é um momento perfeito para partilhar histórias e celebrar a vida. Descubra várias sugestões rápidas e prontas para surpreender os paladares e criar noites memoráveis.

Entradas para jantar de amigos: 4 sugestões para começar em grande


A ocasião e as preferências dos convidados podem variar, mas uma coisa é certa: são as entradas que definem o tom para a refeição que está por vir. E não vai ter de passar muito tempo na cozinha: a gama especial de produtos Continente Seleção, com ingredientes de alta qualidade, prontos a confecionar e que não requerem mais do que alguns minutos de preparação. Tome nota.
  • Pão de queijo com alho. Uma entrada clássica e reconfortante. Esta iguaria combina o calor do pão com a intensidade do alho e do queijo, libertando um aroma irresistível. Apesar das suas origens modestas, encanta paladares de todas idades. Experimente e delicie-se.

  • Croquetes de espinafres. Uma iguaria deliciosa que consiste numa massa cremosa e abundante de espinafres, envolta numa massa crocante. Quase prontos a servir, não precisam de mais do que alguns minutos na frigideira ou no forno.

  • Camarão massa filó. 12 minutos bastam para confecionar esta deliciosa entrada no jantar de amigos. Miolo de camarão envolvido na massa filo, fina e crocante, com um sabor suave e salgado. A massa desfaz-se à primeira prova, revelando o recheio cremoso do camarão. Não deixe de experimentar.

  • Folhado de requeijão, abóbora e noz. Uma entrada simples para um jantar com amigos, mas ao mesmo tempo sofisticada, com um tom dourado e crocante. A combinação perfeita entre a massa folhada estaladiça e o requeijão aveludado que se funde com a doçura da abóbora e o contraste das nozes. 15 minutos no forno e está pronto a servir.
Estas são apenas algumas sugestões de entradas para jantar com amigos, mas existem muitas outras. Não deixe explorar os nossos produtos Seleção em queijos e charcutaria para se inspirar e criar entradas irresistíveis.

Pratos principais para jantar de amigos: 3 ideias para surpreender


Chegamos agora ao “coração” da refeição, onde os pratos se saboreiam devagar à boleia das melhores conversas. Com estas 3 ideias, poderá parecer que esteve horas na cozinha, mas, na verdade, bastaram apenas alguns minutos:
  • Pizza Capricciosa. Esta sugestão é ideal para um jantar leve de verão com amigos. Uma pizza italiana com fiambre, cogumelos e alcachofras de qualidade premium, exclusiva da nossa gama Continente Seleção. É só levar ao forno e está pronta a saborear.

  • Empada de pato. Este prato combina a suculência da carne de pato com a textura delicada e amanteigada da massa. A carne de pato desfia-se facilmente, misturando-se com o recheio abundante e cremoso. Experimente e complemente com o nosso delicioso esparregado de grelos, pronto a cozinhar. Ambos exclusivos da gama Continente Seleção.

  • Risotto de cogumelos com cenoura e curgete. Esta deliciosa combinação de arroz cremoso e cogumelos é reconfortante e, ao mesmo tempo, sofisticada. Já para não falar dos tons alaranjados do prato, que fazem lembrar a palete de cores do outono. Embalado e pronto a comer.

Sobremesas para jantar de amigos: 3 sugestões para provar e repetir


As sobremesas num jantar com amigos encerram a refeição, mas, ao mesmo tempo, são a oportunidade de dar continuidade à conversa noite dentro. Estas preparam-se num abrir e fechar de olhos. Deixamos 3 sugestões:
  • Fondant de chocolate com gelado. Uma sobremesa sofisticada, perfeita para o toque final do jantar com amigos. Ao partir delicadamente o fondant com a colher, revela-se o interior cremoso de chocolate. Junte uma bola de gelado de avelã para acrescentar uma dimensão de sabor ainda mais profunda.

  • Pão de ló cremoso com queijo da serra. Um contraste irresistível do sabor doce com o salgado. O sabor delicado do pão de ló é complementado com a intensidade do queijo da serra. É só servir.

  • Profiteroles com caramelo salgado. Uma sobremesa que combina a leveza dos profiteroles com o sabor do caramelo. Crocantes por fora, macios por dentro, num equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado. E, para finalizar, o sabor reconfortante de um café acabado de tirar.
Fique com estas 3 ideias, mas pode encontrar muitas outras sugestões de sobremesas no nosso site. Experimente estas sugestões sem esforço e surpreenda-se com o resultado.

Continente, ao seu lado para preparar o seu próximo jantar com amigos


Desde as entradas aos pratos principais e sobremesas que adoçam o final da refeição, um jantar com amigos é sempre uma experiência muito especial, sobretudo para um sunset de verão. Conte com a gama especial de Continente Seleção para facilitar a sua vida e ter mais tempo para usufruir dos momentos à mesa. Bom apetite!