Novidades

13 melhores livros para ler nas férias de verão

Inspire-se com as nossas sugestões de livros para ler nas férias de verão. Desde young adult a literatura portuguesa, há opções para todos os gostos.
 Livros para ler nas férias

Atualizado a 26/06/2024

Aventuras épicas, romances abrasadores, personagens bem construídas e enredos cheios de reviravoltas. Um bom livro é tudo isto e muito mais, a companhia perfeita para uns dias de descanso bem merecidos.

Se ainda não escolheu os livros para ler nas férias de verão, deixamos algumas dicas, ao melhor preço.

1. “A criada Está a Ver” de Freida Mcfadden, o thriller psicológico do momento

As obras de Freida McFadden têm conquistado os fãs de thrillers um pouco por todo mundo. "A Criada Está a Ver" conta a história de uma família que, ao mudar de casa, descobre segredos perturbadores sobre a propriedade e sobre os vizinhos. A cada passo dado pela protagonista para se adaptar à nova vida, há um novo desafio que testa a sua segurança e sanidade mental. Deixe-se envolver por esta narrativa inquietante. O melhor livro para ler nas férias por amantes de suspense e mistério.

2. “Tarde Demais” de Colleen Hoover, um amor obsessivo perigoso

Intenso do início ao fim, "Tarde Demais" relata a história de Sloan, uma jovem que vive uma relação tóxica com um traficante de droga. Quando Carter, um agente infiltrado, entra em cena, Sloan fica com a esperança de escapar. No entanto, os sentimentos entre Sloan e Carter complicam-se. Com reviravoltas surpreendentes, esta história explora os limites do amor e da sobrevivência. Para quem procura uma obra marcante para as férias.

3. “Mel & Pimenta” de Bolu Babalola, um romance doce e picante

"Mel & Pimenta" é uma celebração do amor em todas as suas formas. A protagonista Kiki é especialista em relacionamentos num programa de rádio, que ajuda mulheres a navegar o caos das relações casuais, dos falsos compromissos e dos desgostos amorosos. Mas quando beija publicamente um mulherengo desprezível, a sua vida pessoal e profissional dá uma grande reviravolta. Estará Kiki disposta a derrubar os muros que ergueu e deixar-se levar pelo amor? Um bom livro para ler nas férias, repleto de emoções fortes.

4. “O Efeito Graham” de Elle Kennedy, um romance indispensável

"O Efeito Graham" de Elle Kennedy narra a jornada de Gigi, determinada a sair da sombra do seu pai, um famoso jogador de hóquei, e conquistar o seu próprio reconhecimento olímpico. Para alcançar o seu objetivo, procura a ajuda de Luke Ryder, um jogador muito talentoso, mas também arrogante. Ambos assumem o compromisso de se ajudarem mutuamente nos seus desafios pessoais e profissionais, mas a atração fala mais alto e complica os objetivos de cada um.

5. “Tudo o Que Nunca Dissemos” de Sloan Harlow, uma escrita emocional e sombria

Mergulhe no suspense emocional e sombrio de "Tudo o que Nunca Dissemos". Ella vive assombrada pela culpa, após um trágico acidente de carro que tirou a vida da sua melhor amiga Hayley. Neste processo de luto, apaixona-se por Sawyer, o namorado da amiga. Desencadeia-se, então, uma espiral de emoções contraditórias e revelações perturbadoras sobre o relacionamento de Sawyer e Hayley. Consumida pela necessidade de entender a verdade, Ella começa a ler o diário da amiga. Deixe-se acompanhar pela intensidade emocional de cada página nestas férias de verão.

6. “Feita e Desfeita” de Lyla Sage, com muita emoção à flor da pele

Depois de um acidente que a impede de continuar a montar cavalos, a grande paixão de Clementine Emmy Ryder, a protagonista regressa a Meadowlark, Wyoming. Determinada a encontrar o seu caminho novamente, reencontra Luke Brooks, dono do bar local e antigo amigo de infância que sempre a intrigou. Enquanto ambos lidam com os seus próprios dilemas pessoais, tentam perceber se é possível reacender a chama do passado ou se devem seguir caminhos separados. "Feita e Desfeita" é um livro repleto de emoções.

7. “Rei da Ganância” de Ana Huang, o mais recente lançamento da autora

Ana Huang transporta-nos para uma narrativa apaixonante sobre a perda e a busca por segundas oportunidades. "Rei da Ganância" conta a história de Dominic, um homem poderoso que conseguiu subir na vida através da sua determinação implacável. Mas, durante este processo, acaba por se afastar da única pessoa que gostava realmente dele. E, só quando a perde, é que Dominic lhe dá o verdadeiro valor. Se não sabe o que ler nas férias e é fã da autora, não se vai desiludir com a sua nova obra, um verdadeiro manifesto ao amor.

8. “Grão-mestre do Demonismo” de Mo Xiang Tong Xiu, um fenómeno global

Chegou finalmente a Portugal o segundo volume do maior fenómeno manhua do momento, "Grão-mestre do Demonismo". Dois homens poderosos encontram-se numa encruzilhada entre a vida e a morte, e o resultado é explosivo. Após um encontro com uma divindade, Lan Wangji convida Wei Wuxian a regressar ao clã Lan, de Gusu. No entanto, para surpresa de Wei Wuxian, Lan Wangji parece ser agora uma pessoa completamente diferente. Embarque numa jornada ao passado desta dupla e descubra um novo livro para as férias.

9. “A Menina que Veio do Outro Lado” de Nagabe, um conto de fadas manga

"A Menina que Veio do Outro Lado" é uma obra cativante sobre a amizade entre dois seres - um humano e outro não humano. Ao longo das páginas, o leitor é transportado para um universo de manhãs claras e noites escuras, onde a luz e as sombras se entrelaçam, revelando a profundidade das conexões e das experiências partilhadas. Com uma narrativa envolvente e ilustrações deslumbrantes, este livro é uma verdadeira jornada de descobertas e emoções. Promete encantar e tocar o coração de todos os leitores.

10. “Solo Leveling” de Chugong, uma banda desenhada marcante

No 8º volume da saga "Solo Leveling", um bestseller mundial, Seong Jinu regressa ao Japão para um novo desafio. E traz consigo uma nova capacidade: trocar de lugar com qualquer sombra. Assim que chega ao seu país, é convidado para um desafio entre caçadores coreanos e japoneses. Apesar de os japoneses parecerem estar em vantagem, rapidamente se percebe que a vitória não está garantida. Cada virar de página traz mais surpresas, num dos melhores livros para ler nas férias de verão.

11. “Escola de Finanças Pessoais” de Andreia Melo e Tânia Matos, para fazer contas à vida

"Escola de Finanças Pessoais" é um guia valioso para quem deseja ter mais controlo sobre a sua vida financeira. Este livro oferece uma abordagem prática e acessível para todos. Com dicas claras e exercícios práticos, as autoras ensinam como fazer um orçamento, poupar, investir com sabedoria e evitar dívidas desnecessárias. Um excelente recurso tanto para iniciantes como para quem já tem algum conhecimento na matéria. Se procura novos livros para ler nas férias, aproveite este.

12. “Vou-te Ensinar a Ficar Rico” de Ramit Sethi, o mago da riqueza

Apresentador da série "Como Ficar Rico", Ramit Sethi publicou em 2009 "Vou-te Ensinar a Ficar Rico" que se tornou um clássico a ensinar como gerir finanças. Neste livro, o autor partilha como se tornou milionário e coloca à disposição um programa de seis semanas que mostra como acabar com as dívidas, aumentar os rendimentos e como investir com inteligência, isto sem nunca ter de poupar num café. Se não sabe o que ler nas férias, comece por este. Uma boa ferramenta para aprender a dominar o seu dinheiro e a desfrutar mais da vida.

13. “Tenha Mais Dinheiro na Carteira” de Catarina Brandão, para controlar os gastos financeiros

Ainda dentro da saga financeira, este livro de Catarina Brandão, criadora do projeto Cat Poupança, ajuda a organizar e a controlar dinheiro para viver com mais estabilidade. Um verdadeiro manual de literacia financeira, repleto de informação útil que ajuda a definir objetivos financeiros realistas e a implementar estratégias com resultados comprovados. Aprenda a gerir os seus gastos e a poupar para os seus sonhos com um dos melhores livros para ler nestas férias de verão - "Tenha Mais Dinheiro na Carteira".
Todas esta obras são portais para novos mundos, repletos de histórias, personagens e ideias surpreendentes. São alguns dos melhores livros para ler nas férias de verão, mas não são os únicos. Boas leituras!