Novidades

14 melhores Livros para Ler nas Férias de Verão

Fique a par das sugestões de livros para ler nas férias de verão. Desde young adult a literatura portuguesa. Saiba mais aqui!
 Livros para ler nas férias

Publicado a 12/07/2023

Aventuras épicas, romances abrasadores, personagens bem construídas e enredos cheios de reviravoltas. Um bom livro é tudo isto e muito mais, a companhia perfeita para uns dias de descanso bem merecidos. Se ainda não escolheu os livros para ler nas férias de verão, comece pelas oportunidades do Mercado do Livro organizado pelo Continente que decorre até 16 de julho. Aqui, pode encontrar os melhores livros para ler nas férias de verão ao melhor preço – sem histórias. Conheça algumas das obras em destaque.

1. "Odeio Amar-te” de Ali Hazelwood, aventuras entre o amor e o ódio por uma das autoras Young Adult mais importantes do momento


“Odeio Amar-te” é uma trilogia da autora Ali Hazelwood, composta pelos livros “Debaixo do mesmo teto”, “Presa a ti” e “Abaixo de zero”. A coleção é protagonizada por três cientistas, Mara, Sadie e Hannah. Cada livro é dedicado a uma das três engenheiras e às suas peripécias amorosas. A trilogia é a companhia perfeita para os dias de praia ou tardes na piscina.

2. ”Amor e Santorini” de Jenna Evans Welch, para viajar sem sair do lugar


Este verão, não precisa de muito para descobrir destinos exóticos e viver emoções fortes num ambiente paradisíaco. “Amor e Santorini” é um livro de Jenna Evan Welch, autora norte-americana dos bestsellers “Amor e Gelato” e “Amor e Sorte”. A protagonista, Liv Varanakis, é confrontada com um trauma do passado, o abandono do pai quando tinha apenas 8 anos de idade. Tudo começa depois de receber um bilhete do progenitor a pedir-lhe para ir ao seu encontro na Grécia para o ajudar num projeto. Liv decide aceitar, sem saber a aventura que daí iria surgir. Um livro repleto de emoções fortes, descobertas e experiências inesquecíveis.

3. “Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias” de Holly Black, a nova geração de literatura infanto-juvenil


Da autora bestseller do The New York Times, Holly Black conta a história de vida do Rei de Elfhame no Reino das Fadas, uma terra longínqua e mágica. O Rei Cardan, belo e cruel, apaixona-se por uma humana, Jude, e revisita velhas lembranças da sua infância. “Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias” é um romance dramático com notas de humor que tem conquistado leitores de todas as idades um pouco por todo o mundo.

4. “Mil batidas do coração” de Kiera Cass, uma obra Young Adult indispensável


O livro “Mil batidas do coração”, da autora norte-americana Kiera Cass, retrata uma história de amor impossível entre uma princesa que se vê forçada a casar, e um jovem militar que luta ao lado do povo pela recuperação do trono. Quando se cruzam, não conseguem negar o que os liga. O que parece impossível até então, acaba por romper todos os preconceitos e barreiras e torna-se realidade.

5. “Ainda Bem Que a Minha Mãe Morreu” de Jennette McCurdy, uma autobiografia marcante


Jennette McCurdy, mais conhecida por ser uma das personagens principais da série iCarly, do canal infanto-juvenil Nickelodeon, relata a relação abusiva com a mãe neste livro autobiográfico. Após a sua morte, Jennette decidiu dar um rumo diferente à sua vida. Uma história de resiliência que vai inspirar e ensinar os jovens sobre o amor-próprio, autoestima e valorização pessoal. Um “must-have” para os adolescentes aí de casa.

6. “A Mulher do Dragão Vermelho” de José Rodrigues dos Santos, um marco na literatura portuguesa


José Rodrigues dos Santos, transporta-nos para o coração da geopolítica atual nesta obra inspirada em factos reais. “A Mulher do Dragão Vermelho” é um relato de uma aventura surpreendente que faz o leitor refletir sobre o mundo em que vivemos e os seus perigos.

7. “Como se fosse a minha primeira vez” de Raul Minh’alma, o fenómeno de vendas


Raul Minh’alma foi o autor português mais vendido em 2020 e 2021. “Como se fosse a minha primeira vez” fala da superação da perda de um familiar que leva a protagonista, Aurora, a regressar à vila onde cresceu. Aí conhece o homem com quem viria, mais tarde, a começar uma família, Lourenço. As peripécias e momentos desafiantes dão o mote para uma das melhores obras em português dos últimos tempos.

8. ”Filipe I de Portugal, o Rei Maldito” de Isabel Stilwell, uma viagem no tempo


Isabel Stilwell volta a mergulhar em alguns dos momentos mais marcantes da história portuguesa – o domínio castelhano e o legado controverso do primeiro rei espanhol do nosso país - com o novo livro “Filipe I de Portugal, o Rei Maldito”, um romance repleto de intriga e teorias de conspiração. Uma leitura obrigatória.

9. “É urgente amar” de Pedro Chagas Freitas, romance em português


Pedro Chagas Freitas já publicou cerca de 30 livros em todo o mundo e em diferentes línguas. Desta vez, “É Urgente Amar” relata uma história de amor escaldante, onde a entrega e o erro fazem parte da trama. Um livro indispensável para umas férias de verão apaixonantes.

10. “Simply Flow: Atreve-te a abrandar” de Fátima Lopes, para recentrar nas férias de verão


Neste livro, a apresentadora Fátima Lopes partilha alguns episódios da sua vida e as ferramentas que usa diariamente para se manter equilibrada e saudável. “Simply Flow – Atreve-te a abrandar” foi lançado com o objetivo de inspirar o público a priorizar o seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

11. “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, um dos melhores livros de fantasia de todos os tempos


O universo de fantasia de Harry Potter, criado por J.K. Rowling, é um fenómeno na literatura há décadas - e tudo começou com esta obra. Harry Potter é um menino com poderes especiais que ao entrar na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts vê a sua vida transformar-se completamente. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o início de uma grande aventura pelo mundo da magia.

12. “Solo Leveling” de Chugong, uma banda desenhada marcante


O bestseller mundial coreano do escritor Chugong, "Solo Leveling", aborda uma realidade alternativa ao longo de 8 irresistíveis volumes. Neste mundo habitado por seres assustadores cujo objetivo é erradicar a vida humana do planeta, reina a aventura e a fantasia. Cada virar de página traz mais supressas, num dos melhores livros para ler nas férias de verão.

13. “O Regresso” de Nicholas Sparks, um dos melhores romances


Nicholas Sparks, autor mundialmente conhecido pelos seus romances, presenteia os seus leitores com mais uma história de amor arrebatadora. “O Regresso” narra a história de um rapaz que após um aparatoso acidente regressa à sua cidade natal para descobrir a causa da morte do seu avô. O Universo troca-lhe as voltas e acaba por conhecer uma jovem que o vai desafiar em vários aspetos. Um romance com muito mistério.

14. “O Espião Inglês” de Daniel Silva, um dos grandes thrillers do nosso tempo


Considerado um dos melhores autores de literatura de espionagem, Daniel Silva viu o seu livro “O Espião Inglês” ser reconhecido como bestseller pelo The New York Times. O ponto de partida não podia ser mais explosivo: um atentado realizado a um dos membros da família real britânica. O acontecimento leva os serviços secretos a contratarem um agente de espionagem para descobrir o autor do crime. Começa assim uma história repleta de suspense, emoção e tensão.


Esta obras são portais para novos mundos, repletos de histórias, personagens e ideias surpreendentes. São alguns dos melhores livros para ler nas férias de verão, mas não são os únicos. No Mercado do Livro do Continente encontra um ampla gama de estilos literários - e 1700 livros ao seu dispor com até 50% de desconto direto. Boas leituras!