Cozinha de Chef por apenas 6€

O festival que dá palco a todos os gostos está de volta. Com foco na gastronomia e na música, e com muita animação, promete aquecer o seu verão.

Publicado a 11/06/2024

O festival que dá palco a todos os gostos está de volta. Com foco na gastronomia e na música, e com muita animação, promete aquecer o seu verão.

Este ano no Festival da Comida do Continente, vai poder provar os seus pratos típicos portugueses preferidos, com um toque de chef.

Nos dias 6 e 7 de Julho, no Parque da Cidade do Porto, 6 chefes de renome vão estar a preparar pratos deliciosos, que poderá comer por apenas 6 euros cada, através da compra de senhas na APP Cartão Continente.

Descubra quem são os chefs, e quais os pratos que vão preparar para si:


Marlene Vieira – Empada de Pato com Cogumelos e Folhas

Aos 12 anos, Marlene Vieira, uma chef portuguesa de renome, começou a ter interesse pelo mundo dos cozinhados, enquanto o seu pai fazia entregas de carne no restaurante. Aos 16 anos ingressou na escola de hotelaria de Santa Maria da Feira. Num mundo em que acredita “ser de homens”, quer fazer boa cozinha e, ao mesmo tempo, inspirar outras pessoas. Na Cozinha Continente, vai preparar Empada de Pato com Cogumelos e Trufa.

 
Justa Nobre – Açorda de Camarão e Coentros 

Nome incontornável da cozinha portuguesa, Justa Nobre, nasceu no coração de Trás-os-Montes, e transportou a alma e o sabor da cozinha tradicional portuguesa para a capital. Desde cedo que é chef e não tardou em inaugurar o seu primeiro espaço. Reinventa os pratos tradicionais com um toque de requinte. Na Cozinha Continente, vai preparar Açorda de Camarão e Coentros.


Manuel Almeida – Lombo de Bacalhau, Brás de Camarão e Agrião 

O bacalhau é a grande paixão deste mestre da culinária do Porto. As receitas, com ingredientes mediterrânicos e genuínos, são inspiradas nas regiões das margens do Douro. O Chef Almeida não deixa nenhuma criação sem um toque pessoal, dando asas à criatividade e às descobertas dos sabores. Na Cozinha Continente, vai preparar Lombo de Bacalhau, Brás de Camarão e Agrião.


Hélio Loureiro – Arroz de Polvo Caldoso aromatizado com Coentros e Salsa 

Gastrónomo, com mais de 30 anos de experiência, é autor de dezenas de livros de gastronomia. Investiga a arte de culinária para conhecer o passado, melhorar a confeção dos alimentos no presente e deixar legado de modernidade para o futuro. Os pratos com a assinatura do Chef Hélio Loureiro reinventam a cozinha tradicional com novos paladares. Na Cozinha Continente, vai preparar Arroz de Polvo Caldoso aromatizado com Coentros e Salsa.


Diogo Rocha – Cachaço de Porco com Farinheira

É um chef português reconhecido pela sua paixão por ingredientes de alta qualidade e pela sua abordagem culinária única. Com uma formação abrangente e vasta experiência profissional, já ocupou cargos de destaque em conceituados restaurantes, como Terreiro do Paço e Villa Joya, e é autor de premiados livros de culinária. O seu restaurante, Mesa de Lemos, conquistou uma estrela Michelin, tornando-se um marco na gastronomia de Viseu. Diogo Rocha também é reconhecido pelas suas práticas sustentáveis na restauração, tendo recebido a 1ª estrela Verde pelo Guia Michelin, em 2022. Na Cozinha Continente, vai preparar Cachaço de Porco com Farinheira.

 
Chakall - Grelha 

Nascido na argentina, com pais de várias origens, desde pequeno dividiu o tempo entre os livros da escola e as tarefas no restaurante da mãe. Diz que se fartou do cheiro a fritos e foi para o jornalismo. Para se descobrir, viajou pelo mundo e tornou a apaixonar-se pela cozinha. Neste caminho de descobertas, adotando o turbante como imagem de marca, ancorou em Portugal há duas décadas. No espaço Grelha Chakall, vai preparar uma variedade de carnes, à moda argentina.