Exterior e Jardim

Ideias de decoração de jardim e varanda para o verão

A decoração ajuda a criar a sensação de bem-estar e de conforto do lar. Veja as nossas ideias de decoração de jardim e varanda para aproveitar o seu espaço exterior no Verão.
As varanda, os jardim ou os pátios são uma extensão das casas e, por isso, devem ser cuidadas e decoradas como qualquer outra divisão. Especialmente nos meses mais quentes do ano, sabe sempre bem poder relaxar e usufruir do seu espaço exterior, do sol e do bom tempo.
 
 
5 ideias de decoração de jardim e varanda

Aqui ficam algumas ideias de decoração de jardim e varanda para que possa pôr mãos à obra antes de o Verão chegar.
 
1. Flores
As flores são decorativas e embelezam qualquer espaço. Mas também são, por vezes, o elemento de natureza que necessitamos nas nossas vidas.
 
Para que sirvam o nosso propósito deve ter em conta alguns elementos preponderantes na escolha das plantas, nomeadamente:
  • Espaço que tem à disposição no jardim ou varanda. Se for um espaço relativamente pequeno, as flores ou plantas de grande porte não serão as mais indicadas;
     
  • Manutenção das flores e cuidados a ter. Algumas flores necessitam de mais proteção, cuidados de manutenção, vitaminas, regas, etc. Todos esses elementos devem ser analisados antes de escolher as flores pois poderão condicionar o seu tempo diário nessa manutenção;
     
  • Condições do espaço. Tem tudo preparado para regar o seu jardim, sistemas de escoamento ou outras necessidades para as suas flores?
 
Vasos de flores na decoração do jardim
 
Depois das flores escolhidas complemente a decoração com vasos que combinem com o estilo da casa. Os vasos são uma excelente forma de decorar o jardim e organizar as flores. Pode usar uns maiores para combinar diferentes espécies ou optar por vários pequenos e distintos para criar uma composição inusitada.
 
Se tiver uma varanda com pouco espaço, opte por vasos que se penduram na parede. Dão cor sem ocupar tanto espaço.
 
 
2. Iluminação de exterior
A iluminação exterior vai tornar o seu espaço num sítio mais acolhedor para partilhar bons momentos com família e amigos. Umas simples linhas de luzes dispostas com sabedoria podem dar um efeito “wow” ao seu jardim ou varanda e convidar a agradáveis noites de verão.
 
 
3. Almofadas
Um elemento tão simples de decoração como umas almofadas pode fazer uma enorme diferença.

Uma boa combinação de vários estilos providencia uma decoração que será única do seu jardim ou varanda. Se tem cadeiras ou sofás no exterior, aproveite para dar uma nova vida e melhorar o conforto desse espaço. 
 
 
4. Cadeiras e bancos de baloiços
As cadeiras e bancos de baloiço são sempre uma boa ideia. Mesmo em espaços mais reduzidos este mobiliário de jardim ajuda a tornar o local mais acolhedor e confortável. E os baloiços e as redes tornam-se perfeitos para ler um livro, descansar e conviver.
 
 
5. Toalhas de mesa com cores fortes
Use as cores de uma toalha de mesa para dar vida ao seu jardim. Se não tem flores ou cor suficiente em redor, colocar uma toalha bem colorida pode fazer a diferença.


Existem muitas formas de dar vida ao seu jardim ou varanda e alegrar estes espaços. Invista algum tempo na decoração e verá que terá maior prazer em passar algum tempo no exterior.

Partilhe estas ideias de decoração perfeitas para o verão com os seus amigos e familiares e dê a inspiração necessária para tornar os seus jardins e varandas mais acolhedores.