Gelados

Gelado de Stracciatella

7 min

8 pessoas

Fácil

Médio

O gelado de straciatella é perfeito para quem aprecia o sabor da nata, mas não dispensa o toque diferenciador do chocolate. Aprenda a fazer e descubra o segredo para uma textura cremosa.

Ingredientes

  • 400 ml de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 claras
  • 1 pitada de sal
  • 50g de chocolate para culinária
Preparação

Preparação

  • Dica:

Coloque no copo o chocolate partido em pedaços. Pressione o botão turbo repetidamente, até que o chocolate fique aos pedacinhos pequenos, mas não em pó. Reserve.

Lave bem o copo, insira o misturador e deite as natas. Bata-as, programando 4 minutos na velocidade 4.

Regule 1 minuto na velocidade 4 e vá vertendo, aos poucos, o leite condensado pela abertura da tampa. Transfira o preparado para um recipiente à parte e reserve-o no frigorífico.

Lave novamente o copo, volte a inserir o misturador e adicione as claras e o sal. Bata-as durante 2 minutos na velocidade 4.

Com a ajuda da espátula, envolva as claras no preparado reservado anteriormente e, por fim, misture o chocolate.

Leve ao congelador até solidificar.

Para que o seu gelado tenha sempre a consistência ideal, se estiver no congelador há várias horas, retire-o 10 a 15 minutos antes de servir. Também pode partir o gelado em pedaços, colocá-los no copo de mistura e programar 20 a 30 segundos na velocidade 6, mexendo com a espátula pelo orifício da tampa. Fica muito cremoso e deve ser servido de imediato.