Filetes de peixe
Nutrição

Filetes de peixe: perfeitos para dias atarefados

O consumo de filetes de peixe tem vários benefícios e são muito fáceis de preparar. Descubra todas as vantagens deste alimento.
Cozinhar em dias atarefados, quando não há vontade de passar muito tempo à volta do fogão ou quando se tem crianças pequenas em casa, nem sempre é uma tarefa fácil. Os filetes de peixe podem ser uma grande ajuda nestas situações. Torne os seus pratos mais rápidos, práticos e saudáveis com os filetes de peixe e obtenha uma refeição deliciosa em poucos minutos.

Os benefícios dos filetes de peixe

O consumo de peixe é importante: segundo a Organização Mundial de Saúde recomendada a ingestão de peixe três vezes por semana.

Além de ser uma excelente fonte de proteína, o peixe é rico em nutrientes essenciais a uma vida saudável. E quando opta por consumir filetes de peixe, consegue aliar todos estes pontos fortes do peixe à comodidade, rapidez e facilidade em confecioná-los.

Tipos de filetes de peixe

Nas peixarias das lojas Continente encontra várias soluções de filetes de peixe prontas a cozinhar e sempre frescas, para que tenha de usar pouco mais do que a imaginação.

Por exemplo, pode optar entre filetes de robalo, dourada e porções de perca e salmão, até às espetadas que combinam diversos peixes, como salmão, atum, perca, pota, lula e camarão.

Por serem filetados manualmente, estes produtos não possuem espinhas, o que faz com que sejam uma opção perfeita para toda a família.


Como consumir filetes de peixe

Existem várias formas de preparar filetes de peixe. Todas elas são bastante simples, rápidas e fáceis de pôr em prática.

Um exemplo são os filetes de peixe assados em papelote. Neste tipo de confeção, basta embrulhar os filetes de peixe juntamente com legumes a gosto em papel vegetal e levar a assar no forno, até o peixe estar cozinhado.

Pode optar também por fazer filetes fritos ou grelhados, acompanhados de arroz frito com ervilhas e pescada.

É só dar asas à imaginação e adaptar as receitas aos gostos e preferências da sua família.

O que é que os filetes de peixe têm?

Os filetes de peixe facilitam o dia-a-dia, sem pôr em causa a qualidade das refeições. Desde grelhados, a assados no forno ou com saladas, varie as formas de confeção dos filetes de peixe e os seus acompanhamentos e desfrute de pratos cheios de sabor.

Se tem crianças em casa que não são as maiores adeptas de peixe, mostre-lhes como os filetes podem ser deliciosos.