ideias de decoração outono inverno
Novidades

5 ideias de decoração de outono-inverno

A nova coleção de outono/inverno da KASA reúne as principais tendências desta estação. Confira e deixe-se inspirar pelas nossas ideias de decoração.
Receba as estações mais frias do ano em sua casa, com estilo e com o máximo conforto. Se procura inspiração e ideias de decoração, a KASA leva até si as suas novas coleções de outono/inverno, que reúnem as principais tendências. Confira.

Decore a sua casa para os dias frios

Os dias parecem ser mais curtos, o sol está menos intenso e o ar está mais fresco. A chegada das estações mais frias do ano obriga a uma adaptação da casa, incluindo a decoração, para garantir o conforto e bem-estar da família.

Cores mais aconchegantes, sobreposição de tecidos, materiais inspirados na natureza são algumas das tendências de decoração de outono e inverno. Veja esta e outras ideias de decoração para casa e deixe-se inspirar.

1. Leve a natureza para dentro de casa

Os elementos botânicos e naturais são uma das principais tendências do momento e um das dicas de decoração que deve ter em conta neste outono/inverno.

A aposta em tons torrados, castanhos, terracotas e detalhes dourados, combinando o botânico vintage e o urban jungle, vai tornar a sua casa mais quente, acolhedora e sofisticada.

Pode conjugar várias peças e elementos decorativos dentro do tema botânico, desde quadros decorativos com plantas, colchas em tons verde ou terracota, tapetes de juta, flores secas, velas aromáticas, entre outras opções. Apenas deixe-se inspirar pela natureza!

Coleção Botanic da KASA

Foi a pensar nesta tendência que surge a coleção Botanic da KASA: uma coleção que representa a natureza na sua forma mais delicada e elegante.

Esta coleção da marca KASA do Continente é composta por uma paleta de tons terra e verdes, madeiras e dourados que tornam as divisões mais sofisticadas e trazem a vida que só o universo botânico consegue dar. É uma coleção quente e acolhedora e da qual pode retirar várias ideias de decoração de outono e inverno.

Confira aqui a coleção completa e as escolhas da Madalena Abecassis.

2. Tapetes são um must-have nos dias frios

Uma das dicas de decoração de outono e inverno que melhor alia o conforto à decoração é usar e abusar dos tapetes. Na verdade, uma das maiores tendências de decoração de outono para esta temporada consiste na sobreposição de tapetes.

Além de tornarem as divisões mais quentes e acolhedoras, são é uma ótima forma de jogar com diferentes texturas e padrões: algodão, juta, às riscas ou com padrões.

No novo catálogo de outono e inverno da KASA, encontra várias opções para pôr estas ideias de decoração em prática e dar um salto na decoração da sua casa. Confira aqui.


3. Preencha os espaços em branco das suas paredes

As paredes também precisam de um aconchego nas estações mais frias. Por isso, é hora de decorar as paredes com elementos decorativos e dar ainda mais vida às divisões.

Os quadros decorativos, por exemplo, além de refletirem a personalidade de quem vive na casa, conseguem preencher e criar exatamente o ambiente que procura.

Na escolha dos posters e até das molduras, opte por cores mais quentes e adequadas à estação e que combinem com a restante decoração. Como referimos, os tons terra, madeira e dourados são já tendência este ano.

Pode conjugar os quadros com placas decorativas, tapetes de parede, telas em tecido ou macramé. Tudo o que possa dar vida às suas paredes é bem-vindo!
4. Alie o estilo rústico à modernidade citadina

O estilo rústico sempre foi uma tendência de decoração, pois trata-se de uma opção que conecta com a natureza e permite decorar a casa num estilo mais simples. Porém, é cada vez mais comum a combinação do estilo rústico e moderno.

Isto é possível através da escolha de artigos modernos com apontamentos de madeira e vice-versa. A combinação de materiais orgânicos, apontamentos em dourado, formas geométricas e linhas serenas são apenas alguns exemplos de como se pode combinar o estilo rústico à modernidade citadina.

Aplicando isto na prática, é possível combinar móveis em tons de madeira com pés e puxadores mais modernos, ou candeeiros de aspeto mais industrializado com lâmpadas decorativas em tons mais quentes, incorporar as linhas serenas nas almofadas, colchas, mantas ou nos tapetes.

Coleção Rustic Stripes da KASA

A coleção Rustic Stripes da KASA combina na perfeição estes dois estilos: o estilo rústico e a modernidade citadina. É aconchegante e, ao mesmo tempo, dá vida a qualquer divisão. Ideal para uma casas movimentadas onde muitas vezes se torna difícil desligar. Os padrões geométricos e as linhas serenas, combinados com as cores sóbrias e texturas acolhedoras, trazem a calmaria desejada.

Esta coleção de outono/inverno é composta por diversos elementos. Almofadas decorativas com padrões geométricos, copos de velas em cimento bege, mantas aconchegantes, lanternas em Rattan, espelhos com corda, são apenas alguns exemplos.

Pode ver a coleção completa aqui e conhecer aqui as escolhas da Madalena Abecassis.
5. Alie o design à praticidade

Os dias mais frios podem tornar-se um autêntico pesadelo para quem trata das tarefas domésticas, especialmente lavar e secar roupa. E se a habitação é mais pequena, quando a chuva decide aparecer, o pesadelo torna-se maior.

Mais arrumação em menos espaço e com estilo? Não é magia, tem outro nome: sacos de vácuo, organizadores de roupa, cestos de roupa, caixotes. Tudo disponível na KASA do Continente.

Confira toda a oferta de lavandaria e organização aqui.
As coleções Outono/Inverno da KASA estão mais sustentáveis

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, a KASA apresenta estas duas novas coleções Outono/Inverno, Botanic e Rustic Stripes, com novas embalagens sustentáveis para os têxteis de quarto e ainda o 1.º jarro de filtragem de água 100% desenhado e produzido em Portugal, entre as principais novidades.

Produção nacional

A democratização no acesso ao design e às novas tendências, o reforço da produção nacional - com mais de 75% dos produtos portugueses -, a funcionalidade e a facilidade de escolha dos produtos são os principais valores da marca de artigos de Casa e Decoração do Continente –KASA.

“As coleções Botanic e a Rustic Stripes foram criadas por uma grande equipa portuguesa que conhece, como poucos, o que os clientes gostam, querem e precisam. Sabem no que mudaram e o que não quiseram deixar de ter. Com paixão e a missão revigoradas por saber que as famílias contaram com o continente e a KASA nos momentos mais desafiantes, as novas coleções trazem tendências, cores e padrões desenhados em produtos de qualidade, a preços democráticos e com reforço da produção nacional.”
- Cristina Braga da Cruz, Diretora de Desenvolvimento de Produto da Sonae MC.

Embalagens sustentáveis e mais diretas

Em 2021, 90% das embalagens dos produtos KASA são já recicláveis e, à semelhança de todos os produtos vendidos no Continente.

Este movimento de transformação sustentável é transversal a todas as categorias de KASA onde os têxteis de quarto são um dos exemplos a destacar.

Na roupa de cama, o plástico das embalagens de lençóis foi removido, permitindo reduzir mais 11 toneladas de plástico/ano neste segmento de produtos. Nas embalagens onde o plástico foi mantido, foi substituído o PVP por PP, um tipo de plástico que pode ser reciclado e reutilizado.

Adicional a este movimento e mudança pelo ambiente, foi repensada a forma de, em loja, ajudar o cliente a comprar têxteis para a cama que já tem. A embalagem tem informação sobre as caraterísticas e a função de cada item por tamanho e por cores.
decoração outono inverno KASA
A KASA está à distância de um clique. Visite as coleções completas em kasa.continente.pt e receba os dias frios no conforto de sua casa.