Novidades

Descubra o vinho Sem Maneiras do chef Ljubomir Stanisic e Dirk Niepoort

Já encontra disponível, em exclusivo, o vinho “Sem Maneiras” na garrafeira das lojas Continente. Descubra a sua história.
Sabemos que está sempre à procura dos melhores vinhos e das mais recentes novidades para ter a garrafeira lá de casa o mais completa possível.

A partir de agora estará disponível, em exclusivo, na garrafeira das lojas Continente, o vinho “Sem Maneiras”.

Este vinho é uma edição limitada, da colheita 2017, do chef Ljubomir Stanisic e do produtor Dirk Niepoort.

O vinho "Sem Maneiras" é feito com mais de 20 castas de vinhas velhas e foi vindimado manualmente.

20 castas de vinhas velhas

O vinho "Sem Maneiras" é feito com mais de 20 castas de vinhas velhas. Foi vindimado manualmente e apresenta uma cor ruby intensa.

Tem um belo perfil aromático, com notas minerais em harmonia, toques balsâmicos, florais e de fruta vermelha fresca. Na boca mostra-se leve, com taninos suaves, mas persistentes.

Vinho reflete a história do chef Ljubomir Stanisic

O vinho "Sem Maneiras" reflete um pouco da história do chef Ljubomir Stanisic.

O Chef é natural de Sarajevo, chegou a Portugal em 1997 e inaugurou o seu primeiro restaurante, em 2004, em Cascais. Até então, já abriu uma série de estabelecimentos, nomeadamente:
  • Em 2009, abriu o 100 Maneiras, o seu primeiro restaurante em Lisboa.
  • Um ano depois, inaugurou o Bistro 100 Maneiras, que foi considerado o melhor restaurante do mundo pela prestigiada revista Monocle, em 2017.
  • O mais recente restaurante 100 Maneiras, aberto desde fevereiro de 2019, já tinha sido listado nos “50 Best Discoveries” e agora é detentor de uma Estrela Michelin no Guia de 2021.
Dirk Niepoort integra a quinta geração

Dirk Niepoort, é um verdadeiro divulgador do Douro e de Portugal no mundo e integra a quinta geração da Casa Niepoort, fundada em 1842.

Após a compra da Quinta de Nápoles, em 1987, surgem os vinhos Robustos, Redoma e Batuta, referências da região do Douro.

Estes novos vinhos colocaram Dirk Niepoort num lugar de honra no panorama do setor tanto a nível nacional como internacional.

Dirk Niepoort, o seu filho Daniel Niepoort, enólogo neste projeto, e a cúmplice Pisca, unem forças com Ljubomir numa “luta” sem igual. O vinho “Sem Maneiras” resulta da mistura de sotaques e sabores, aromas e ingredientes, que aproxima o copo do tacho e a faca da garrafa.

As personalidades distintas de Stanisic e Niepoort, entre o “bom” e o “mau”, estão espelhadas no vinho “Sem Maneiras”. Não só o que os separa é refletido no vinho, mas também o que têm comum, como o espírito inovador e desafiante.

“Sem Maneiras” é um vinho altamente gastronómico, perfeito para acompanhar carnes brancas, massas e pratos vegetarianos.

Junte-o à sua coleção de vinhos e aprecie-o confortavelmente em sua casa.

Partilhe este artigo com os seus familiares e amigos e dê a conhecer este excelente vinho.