Melhores vinhos para churrasco
Harmonização

Vinho para churrasco: as melhores combinações

Sommelier Teresa Gomes a segurar um copo com vinho tinto

Teresa Gomes

Sommelier & Wine Educator

Saiba qual é o melhor vinho acompanhar um excelente churrasco feito em casa com a família ou amigos.
Sommelier Teresa Gomes a segurar um copo com vinho tinto

Teresa Gomes

Sommelier & Wine Educator

Nada é mais agradável do que encontrar a combinação perfeita de vinho para churrasco. Descubra como apreciar carnes grelhadas com um copo de vinho português na mão. Uma combinação intemporal ideal para qualquer altura do ano.

Seja numa refeição informal com amigos ou família, no pátio ou no terraço, o que se sabe é que na altura de organizar um churrasco o que importante é que cada um traga algo: carne, aperitivos, salada…e claro uma bebida! Para cada tipo de carne, existe um vinho ideal para churrasco.

Salsichas

Escolha Mesa de Honra (Península de Setúbal), um vinho para churrasco tinto, sem estágio em madeira. É frutado, fresco e redondo para acompanhar a riqueza do sabor das salsichas.

Frango

Acompanhe com o vinho para churrasco branco Jardim Secreto (Vinho Verde) feito a partir da casta Alvarinho. Fresco, tropical, com boa presença de boca;

Porco

O Escadaria Maior (Douro) acompanha bem um entrecosto ou costeletas. É um tinto complexo e elegante, com taninos redondos e final persistente;

Vaca

Se a picanha está no menu, o Terraço Real (Alentejo), outro vinho tinto concentrado e persistente, é a escolha perfeita.

Visite o Continente Online ou descubra a oferta de vinhos para churrasco numa loja perto de si.