Tendências

Os melhores vinhos de verão

Comer, beber e lazer

Enófilo e autor do blog "Comer, beber e lazer"

Estes são os melhores vinhos de verão para experimentar em esplanadas, praias ou jantares de amigos.

Comer, beber e lazer

Enófilo e autor do blog "Comer, beber e lazer"

Ao contrário do que muitos poderão imaginar o vinho é um bom parceiro para um dia com temperaturas mais elevadas. Descubra como escolher os melhores vinhos de verão. 

Quais os melhores vinhos de verão?

No verão, os momentos descontraídos e de partilha com a família e amigos multiplicam-se. O vinho de verão certo depende da ocasião.

À refeição

O verão é tempo de brancos, de verdes, de rosés e de espumantes, mas também de alguns tintos mais frescos e com menor concentração. Escolha vinhos mais citrinos, frescos, e  leves pois a comida que normalmente vai à mesa nesta altura nem sempre precisa de complexidade e peso que muitos outros trazem.

Como refresco

Se procura um vinho de verão que refresque, que faça companhia numa conversa a dois, à beira da piscina, com os pés a ondular dentro de água ou na esplanada, escolha vinhos leves, secos, com baixo teor de álcool. Prefira os menos doces e inove.

Como digestivo

Em vez de uma qualquer bebida destilada experimente um porto branco seco ou extrasseco. Apenas fresco ou junte-lhe gelo, água tónica e umas folhas de hortelã. Um Porto Tonic é uma aposta segura.

Vinhos de verão: onde encontrar

Durante o verão, os vinhos mais frescos e leves, como os brancos, verdes, rosés e espumantes são apostas certas. No Continente, terá ao seu dispor todos estes vinhos de uma fantástica qualidade e preços acessíveis. Visite as nossas lojas ou conheça todas as opções online.