System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Acessórios de Cozinha

Decoração e Jardim

O que ter na cozinha: acessórios indispensáveis

Fique a par do que ter na cozinha e quais os itens e acessórios essenciais para conseguir fazer as suas receitas preferidas!
A organização da cozinha exige um equilíbrio delicado entre design prático, estilo pessoal e capacidade de arrumação, para ter sempre à mão aquilo que mais usa.

Cada acessório deve servir um propósito e contribuir para o ambiente certo. É fácil concentrar as atenções no material de organização de maior dimensão, mas para ter uma cozinha verdadeiramente funcional, há que pensar também naqueles utensílios discretos, mas vitais.

Descubra quais são os acessórios de cozinha indispensáveis para qualquer casa.

1. Acessórios de arrumação de cozinha


Os organizadores de gavetas, por exemplo, são ótimos para separar diferentes tipos de utensílios e evitar que se misturem.

Já os relógios de parede ou de mesa ajudam a que nunca se esqueça dos horários, e são mais convenientes do que estar a pegar no telemóvel quando está a meio da receita. Há ainda quem opte por uma colunas Bluetooth para dar mais ritmos aos cozinhados.

Os ganchos são outro acessório de organização de cozinha frequentemente subestimado, mas a versatilidade torna-os indispensáveis: podem ser usados para pendurar panelas e frigideiras, toalhas, aventais e outros itens de cozinha. Por fim, os baldes de lixo com vários separadores facilitam a reciclagem e não devem ser esquecidos.

Por outro lado, os escorredores de louça são indispensáveis, mesmo se tiver uma máquina de lavar, pois permitem deixar os utensílios a secar de forma higiénica.

Por fim, não se esqueça das tábuas de cortar, de preferência de boa madeira e proporções generosas, saleiro, caixas herméticas, jarros de filtrar água, tesouras e pinças. Assim, liberta espaço nas bancadas, armários e gavetas e torna mais fácil encontrar o que precisa.

2. Acessórios para móveis de cozinha


Existem alguns acessórios importantes que muitas vezes são esquecidos quando se trata de mobiliário de cozinha. As almofadas para cadeiras, por exemplo, podem fazer uma grande diferença nos níveis de conforto, especialmente se passar muito tempo na cozinha. Também ajudam a proteger as cadeiras de arranhões e desgaste.

Se tem menos espaço, troque as cadeiras por bancos dobráveis, simples e práticos. Se a cozinha dá para o exterior, torne o espaço mais confortável com uma mesa de apoio em madeira, apta para resistir a qualquer intempérie.

Para além das mesas, há ainda que pensar no que se põe em cima destes móveis. Seja toalhas de mesa ou separadores individuais, a escolha vai dar logo outro conforto e personalidade ao espaço. Estes acessórios são também importantes para proteger a superfície das mesas.

Por fim, não se esqueça de um bloco de facas, indispensável em qualquer cozinha, e até mesmo um suporte para manter as especiarias organizadas e frescas.
 

3. Acessórios para armário de cozinha


As cozinhas podem ter um aspeto de revista, mas o que acontece quando se abrem os armários? Para manter a organização por dentro como está por fora, é necessário recorrer a alguns acessórios indispensáveis, mas que por não estarem visíveis, ficam muitas vezes esquecidos.

Para manter os armários organizados, vai precisar de divisórias, recipientes, e organizadores. Pode ainda considerar algumas latas para biscoitos e bolachas e até mesmo um ambientador. Se tem problemas com formigas ou outros insetos, não perca mais tempo e trate também do repelente. Assim, não haverá canto dos armários de cozinha que não esteja limpo e organizado.

4. Acessórios para gavetas de cozinha


Não estamos a falar daquela primeira gaveta, que está sempre organizada na perfeição. E as outras? E aquela do fundo? O primeiro passo para arrumar é mesmo triar o que precisa e o que pode deitar fora ou doar, ou mesmo aquilo que precisa de ser reparado.

Com o que sobrar, considere organizar as gavetas por tema: por exemplo, uma para talheres, outra para panos e outra ainda para blocos de papel, livros de receitas ou material de limpeza.

Depois, organize os utensílios que sobrarem de forma eficiente com organizadores de gavetas ou mesmo caixas transparentes, para que saiba sempre onde está cada coisa.

5. Itens essenciais para cozinha


Por fim, voltemos ao início, até porque os itens essenciais de cozinha são aqueles que mais falta fazem e cuja compra acaba por ser infinitamente adiada.

Um conjunto de copos de água ou vinho faz toda a diferença, assim como um serviço de chávenas de chá e café. Para além disso, os pratos e faqueiros, saladeiras, ou tabuleiros podem dar uma nova vida a qualquer cozinha.

Por fim, não pode ficar de fora o item indispensável de um verdadeiro chef: as facas de cozinha. Seja de trinchar ou multiusos, para legumes ou filetes, há uma vasta gama de opções com objetivos diferentes.

Aproveite a gama KASA e equipe a cozinha com acessórios de excelente qualidade a ótimo preço. Há opções para todos os gostos, estilos e orçamentos, e uma equipa disponível para o aconselhar nas melhores soluções para sua casa.

Faça uma visita ao Continente mais perto de si e descubra todas as novidades de acessórios de cozinha.